A filha do Brasil

Ela da show. Ela é FA-BU-LO-SA. Ela é a primeira ginasta brasileira a conseguir medalha no individual geral. Ela é medalha de bronze. Ela é…Jade Barbosa.

Essa carioquinha, de 1,51 m e 46 quilos, mostrou do que é capaz. No Mundial de ginástica realizado esse mês na cidade de Stuttgart (ALE), Jade conquistou a medalha de Bronze na final geral, que inclui os quatro aparelhos em disputa.Essa competição aponta quem são as ginastas mais completas do Mundo.

Com isso ela reforça ainda mais o seu lugar de ídola no coração dos brasileiros. Em um Brasil que já teve Ayrton Senna, Ronaldo e Guga como ídolos carismáticos e, se encontrava órfão dessa figura heróica capaz de comover milhares de brasileiros, hoje isso acabou. A simpátia,o sorriso e a alegria dessa brasileirinha são contagiantes, mas não foi apenas com esse seu jeitinho meigo que ela conquistou o país. A cena dela chorando após cair nas barras assimétricas no Pan-Rio 2007 comoveu a todos. A vontade dos brasileiros que assistiam aquela cena, era de parar tudo o que estavam fazendo para dar um abraço apertado nela, como se um pai estivesse consolando uma filha.

E é isso que Brasil é de Jade Barbosa, um pai. Um pai prestes a secar cada lágrima derrubada por ela, um pai que sabe reconhecer as suas virtudes, um pai que sabe vibrar junto com ela nas suas alegrias, um pai que sabe torcer independente da vitória por sua mais nova ídola.
Jade Barbosa a filha do Brasil

Por: Victor de Bona

Anúncios

Uma resposta to “A filha do Brasil”

  1. Larissa Tietjen Says:

    Ela é genial, mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: