Em jogo eletrizante Boca Jr vence Colo Colo

bocajr.jpg

O Boca Juniors voltou a respirar na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, em Buenos Aires, a equipe derrotou o Colo Colo por 4 a 3, em jogo emocionante válido pelo Grupo 3 da competição. A tradicional raça portenha não faltou, já que o time passou a maior parte da partida com dez atletas em campo.Com o resultado, os argentinos chegaram a sete pontos e alcançaram o Atlas na liderança, mas perdem no saldo de gols. Os chilenos, por sua vez, estão em terceiro lugar com seis.

O primeiro tempo foi excelente. Precisando da vitória, o time argentino buscava o ataque a todo o custo, mas precisava se precaver com as perigosas jogadas de contra-ataque da equipe chilena. A primeira chance real de gol portenha ocorreu aos 13 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga visistante vacilou e a bola sobrou limpa para Vargas, que acertou a trave de Muñoz.

Quando tudo indicava que o Boca não tardaria a abrir o placar, o time levou uma ducha de água fria. Aos 22 minutos, o lateral Monzón deu entrada duríssima em Jorquera e acabou expulso. Para piorar a situação, Biscayzacú marcou o primeiro gol do Colo Colo dois minutos depois, após receber livre na área e tocar na saída de Caranta.

Foi aí que surgiu a figura de Palermo que, em cinco minutos, foi de vilão a herói. Aos 26, o atacante teve sua camisa segurada por Rojas na área. Na cobrança, porém, Palermo exagerou na força e mandou a bola longe da meta de Muñoz. Desespero? Ledo engano. Aos 29, depois de bola alçada na área, o centroavante chutou, Muñoz rebateu, e ele mesmo deu peixinho para igualar o placar.

Entretanto, as surpresas do futebol voltaram a ocorrer no fim da primeira etapa. Sob intensa pressão, o time chileno encontrou mais um bom contra-golpe com Sanhueza, que recebeu na área e foi derrubado por Caranta. Na seqüência, o oportunista Biscayzacú aproveitou o rebote e marcou seu segundo gol no jogo.

No início do segundo tempo, os anfitriões voltaram a mostrar sua força habitual e empataram logo aos quatro minutos. Vargas avançou pela direita e deu lindo passe para Gracián. O substituto do lesionado Riquelme dominou e bateu para balançar as redes de Muñoz.

Não demorou muito e os argentinos tomaram a frente no marcador, empurrados pela torcida que lotou a Bombonera. Aos 20 minutos, Battaglia deu ótimo passe para Palacio, que saiu na frente de Muñoz. Com calma, o atacante driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Nos contra-ataques, os chilenos ainda assustavam, como foi aos 27 minutos. Em cochilo da zaga xeneize, o ala direito Fierro apareceu sozinho e obrigou Caranta a fazer linda defesa com os pés. Dez minutos depois, o mesmo Fierro soltou um foguete de fora da área para mais uma ótima intervenção do goleiro argentino.

No fim, mais emoção. Nery Cardozo marcou o quarto do Boca aos 43 minutos. Para dar mais tensão ainda, Moya ainda fez o terceiro dos visitantes aos 47. Enfim, o Boca vence e segue mais vivo do que nunca na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

BOCA JUNIORS-ARG 4 X 3 COLO COLO-CHI

Estádio: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data/hora: 27/3/2008 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Emigdio Ruiz (PAR)

Cartões amarelos: Battaglia, Roncaglia (BOC); Mena, Villarroel, Rojas, Sanhueza (COL)
Cartões vermelhos: Monzón, 22’/1ºT (BOC)

GOLS: Biscayzacú, 24’/1ºT (0-1); Palermo, 29’/1ºT (1-1); Biscayzacú, 42’/1ºT (1-2); Gracián, 4’/2ºT (2-2); Palacio, 20’/2ºT (3-2); Nery Cardozo, 43’/2ºT (4-2); Moya, 47’/2ºT (4-3);

BOCA JUNIORS: Caranta, Ibarra, Cáceres, Maidana e Monzón; Battaglia, Vargas (Nery Cardozo, 19’/2ºT), Dátolo (González, 38’/2ºT) e Gracián (Roncaglia, 24’/2ºT); Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.

COLO COLO: Muñoz, Carrasco, Mena e Rojas; Fierro, Villarroel, Salcedo (Salazar, 27’/2ºT), Sanhueza e Jorquera (Moya, 11’/2ºT); Biscayzacú e Castillo (Cabión, intervalo). Técnico: Claudio Borghi.

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: