Brasileiro comemora título na Grécia

O Olympiacos conquistou neste domingo o 36º título do Campeonato Grego de sua história ao derrotar o Iraklis por 3 a 1, pela última rodada. Assim terminou a competição com 70 pontos e apenas dois de vantagem para o rival AEK Atenas.

Um dos dois brasileiros do elenco do campeão grego, juntamente com o zagueiro Júlio César (ex-Real Madrid, Milan e Benfica), o lateral-esquerdo Leonardo falou sobre a conquista.

– Foi muito emocionante. A torcida daqui é muito fanática e nos apoiou em todos os momentos. Eles sabiam da nossa qualidade – afirmou, para depois lembrar o momento mais marcante que teve do carinho da torcida:

– Foi no penúltimo jogo, fora de casa. Quando chegamos no aeroporto, cerca de 3 mil pessoas nos apoiaram. Foi inesquecível.

Leonardo está há pouco mais de três meses no futebol europeu. Destaque da Portuguesa na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi contratado pelo Olympiacos em janeiro.

– O time não era líder quando cheguei. Mas me passaram tranqüilidade e tive uma adaptação muito rápida. Até estranharam – comentou.

No jogo decisivo, ele admitiu um certo nervosismo da equipe.

– Jogadores estavam meio tensos, pois qualquer erro poderia causar um tropeço. E o AEK estava ganhando a sua partida – lembrou.

Leonardo diz estar realizando um sonho em jogar na Europa. Ele espera agora fazer um bom papel na próxima Liga dos Campeões para alçar novos vôos.

– Espero crescer aqui para depois jogar na Espanha e Itália. Também sonho com a Seleção – admitiu.

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: