Chelsea empata no último minuto contra o Liverpool!

No primeiro confronto das semi-finais da Liga dos Campeões, Liverpool e Chelsea fizeram um jogão. Os donos da casa tinham muita dificuldade em chegar ao ataque, já que o Chelsea dominava o setor do meio de campo.

Mas na base dos lançamentos, o time copeiro do Liverpool foi chegando ao gol adversário. Aos 12 minutos, Kuyt recebeu bom passe de Alonso e desperdiçou grande chance dentro da área em defesa de Petr Cech.

 
Aos 30, foi a vez de Fernando Torres ficar na frente de Cech e finalizar em cima do goleiro. De tanto insistir, o gol saiu. Aos 42, Kuyt aproveitou rebote dentro da área após falha de Lampard e chutou forte para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Liverpool começou melhor e foi em busca do segundo gol. Mas cedia os contra-ataques, muito perigosos pelo lado do Chelsea. Drogba e Malouda incomodavam lá na frente. Mas com o andar do jogo, o rendimento de ambas as equipes despencou.

Só que no apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo, o Chelsea empatou. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Riise fez gol contra e selou o empate.

Terceiro maior vencedor da competição européia com cinco títulos, o Liverpool precisa vencer fora de casa, dia 30, para garantir a vaga na decisão. Um empate por um placar a partir de 2 a 2 também leva o time à final da Liga dos Campeões pela terceira vez nos últimos quatro anos.

“Hoje [terça-feira] demos um grande passo, foi um resultado muito bom. Controlamos o jogo, mas não havia muitas chances. Foi uma semifinal típica”, celebrou o treinador Avram Grant.

LIVERPOOL
Reina, Arbeloa, Skrtel, Carragher e Fábio Aurélio (Riise); Mascherano, Xabi Alonso, Gerrard e Babel (Benayoun); Kuyt e Fernando Torres
Técnico: Rafa Benítez

CHELSEA
Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole; Makelele, Ballack (Anelka), Lampard, Joe Cole (Kalou) e Malouda; Drogba
Técnico: Avram Grant

Local: estádio Anfield, em Liverpool (ING)
Árbitro: Konrad Plautz (AUT)
Auxiliares: Egon Bereuter e Markus Mayr (ambos da AUT)
Cartão amarelo: John Terry (C)
Gols: Kuyt, aos 42min do primeiro tempo; Riise (contra), aos 49min do segundo tempo

By Fernando Arbex

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: