Manchester elimina Barcelona na Liga dos Campeões!

Foi um jogo com cara de decisão. Mesmo jogando em casa, os diabos vermelhos sofreram com a pressão iniciada pelo Barcelona. O time da casa sentiu muito a ausência de  Wayne Rooney que se contundiu no último fim de semana.

Depois da pressão inicial do barça nos primeiros dez minutos, o jogo equilibrou. Principalmente no setor de meio de campo. Era um equilíbrio visíviel. O gol de qualquer uma das equipes só sairia por detalhes. E saiu!

Zambrotta, ao tentar desarmar Cristiano Ronaldo, entregou a bola para Scholes, que, da intermediária, arriscou chute e acertou o ângulo esquerdo de Valdés.

A partir daí, o Barcelona passou a buscar mais o gol do adversário e veio pra cima, mesmo jogando fora. Messi estava inspirado e puxava o clube catalão ao ataque. Aos 20min, o argentino avançou pela direita, cortou dois defensores para o meio e chutou no canto direito para boa defesa de Van der Sar.

No minuto seguinte, o Manchester deu o troco, que foi praticamente sua última chance antes do intervalo. Ronaldo avançou pela esquerda e rolou a bola para trás, encontrando Park, que chutou de primeira e viu a bola passar à esquerda do gol de Valdés.

Ainda no final da primeira etapa, Deco perdeu duas grandes oportunidades. Mas a melhor veio aos 44 em cobrança de falta de Xavi, Milito, livre no meio da área, cabeceou para fora.

Na segunda etapa, Fergunsson arrumou o setor defensivo e o barça teve dificuldades a chegar ao gol do Manchester. Aos 11, Tevez invadiu a área pela esquerda e chutou no alto, obrigando Valdés a fazer boa defesa.

Frank Rijkaard decidiu apostar nas entradas de Henry e Bojan. Mas com o meio congestionado, as alterações pouco surtiram efeito. O time inglês segurou a pressão e assegurou uma vaga na final da Champions League.

MANCHESTER UNITED 1 X 0 BARCELONA

MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Hargreaves, Ferdinand, Wes Brown e Evra (Silvestre); Carrick, Scholes (Fletcher), Nani (Giggs) e Park Ji-sung; Tevez e Cristiano Ronaldo
Técnico: Alex Ferguson

BARCELONA
Valdés; Zambrotta, Puyol, Gabi Milito e Abidal; Touré (Gudjohnsen), Xavi, Deco e Iniesta (Henry); Messi e Eto’o (Bojan)
Técnico: Frank Rijkaard

Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Público: 75.061 torcedores
Juiz: Herbert Fandel (ALE)
Cartões amarelos: Carrick e Cristiano Ronaldo (MU); Zambrotta, Deco e Touré (B)
Gols: Scholes, aos 14min do primeiro tempo

By Fernando Arbex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: