Guardiola será o novo técnico do Barcelona!

O presidente do Barcelona, Juan Laporta, confirmou nesta quinta-feira que Frank Rijkaard não continuará no comando do clube após o término da temporada.

A mudança foi decidida após uma reunião da diretoria de mais de quatro horas. Mesmo com a saída, os dirigentes consideraram que Rijkaard fez um excelente trabalho, entrando para a história do clube. Frank Rijkaard assumiu o comando do time em 2003. Desde então, o treinador de 45 anos venceu dois Nacionais e uma Liga dos Campeões. Antes disso, ele deixou o posto de assistente para ser o treinador da seleção holandesa entre 1998 e 2000.

Seu substituto será o ex-meio campista Josep Guardiola. Ele já atuou pelo clube catalão entre 1990 e 2001. Hoje, Guardiola treina a equipe B do barça.

– Rijkaard fez um grande trabalho aqui, mas acreditamos que Guardiola é a pessoa certa para liderar o novo projeto esportivo do Barcelona, porque entendemos que é um homem que poderá dar continuidade à estratégia que nos levou ao êxito. Tem conhecimento, confiança, visão e o respeito de todos no clube – afirma Laporta.

By Fernando Arbex

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: