Botafogo segura o Atlético-MG no Mineirão!

O jogo de ida válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Botafogo ficou no 0. Repetindo o feito do ano passado, quando as equipes se enfrentaram na competição e também empataram sem gols no Mineirão(na volta o fogão ganhou por 2×1 no Maracanã).

No começo de jogo, parecia que o galo iria encurralar o Botafogo. O time mineiro chegou logo aos 2 minutos.  Marques cruza para Coelho, que chuta para a defesa do goleiro. No rebote, Danilinho tenta finalizar, mas a defesa botafoguense corta.

Aos 16, o Bota respondeu. Jorge Henrique cruza da direita e Fábio desvia de cabeça, a bola bate na trave e sai pela linha de fundo. Sete minutos depois, o time carioca quase faz denovo. Fábio faz boa jogada e bate forte da entrada da área. A bola bate no travessão e vai para fora.

Aos 43, Petkovic cobra escanteio e Marcos cabeceia para a defesa de Renan, que repõe mal e entrega a bola para Danilinho. O meia cruza para a área, mas o goleiro se redime e desvia a bola.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado. Aos 12,  Danilinho lança Marques na área. O atacante domina a bola, mas bate mal por cima do gol. A resposta veio três minutos depois. Lúcio Flávio faz ótimo lançamento e encontra Zé Carlos na área. Ele mata no peito mas bate por cima do travessão.

Aos 20, Danilinho faz boa jogada e rola para Renan Oliveira, que chuta para fora e desperdiça ótima oportunidade.

Na próxima quarta-feira, dia 14, os dois decidem a classificação às semifinais no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Quem se classificar na próxima semana enfrenta, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Corinthians e São Caetano. No primeiro jogo, o Corinthians venceu por 2 a 1.

Atlético-MG
Juninho; Coelho (Gérson), Marcos, Vinícius e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Almir (Castillo) e Petkovic: Marques e Danilinho (Renan Oliveira)
Técnico: Geninho

Botafogo
Renan, Renato Silva, Leandro Guerreiro e Bruno Costa (André Luís); Alessandro, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos (Túlio Souza); Jorge Henrique e Fábio (Alexsandro)
Técnico: Cuca

Data: 8/5/2008 – quinta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 43.086 pagantes
Renda: R$ 486.572,50
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/Fifa)
Assistentes: Altermir Haussmann (RS/Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa)
Cartões amarelos: Vinícius (Atlético)

By Fernando Arbex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: