Palmeiras vence Inter no Palestra Itália!

Marcelo Ferrelli

Jogando em casa contra o Internacional, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2008. Muito se esperava deste confronto, já que ambas as equipes são favoritas ao título nacional.

O verdão dominou o primeiro tempo, e ainda contou com a ajuda do rival, já que Edinho foi expulso logo aos 18 minutos depois de uma entrada feia em Valdívia.

Logo aos 2 minutos, os visitantes assustaram.  Alex recebe sozinho na entrada da área e chuta. Marcos espalma e faz boa defesa. Aos 4, veio a resposta. Denílson recebe um ótimo passe de Élder Granja, invade a área sozinho, mas chuta por cima do gol, na frente do goleiro Renan.

Aos 12, Alex Mineiro recebe assistência de Denílson, domina no peito na área, mas toca por cima do gol na saída de Renan. Aos 23, Alex arrisca o chute, dessa vez de mais longe, e exige outra boa defesa de Marcos.

Aos 29 o Palmeiras abriu o placar. Denílson ganha do zagueiro na corrida, invade a área, corta para o meio e bate forte, no canto direito de Renan. Aos 40, quase sai o segundo. Valdivia parte em direção ao gol, se livra de dois marcadores, mas chuta por cima do gol na entrada área.

No finzinho da primeira etapa, o Inter conseguiu o empate. Em cobrança de falta, Alex lança a bola no segundo pau, e Índio sobe mais do que a zaga e cabeceia no ângulo direito de Marcos.

No segundo tempo, o Palmeiras continuava melhor. Aos 11, em cobrança de falta próxima à área, Henrique chuta forte, e Renan espalma para escanteio. Dois minutos depois, Denílson faz boa jogada pela esquerda e cruza, a bola desvia na zaga e vai parar no segundo pau, mas David cabeceia pra fora.

O gol saiu aos 15. Valdivia cai na área em disputa de bola com Orozco, e o juiz marca pênalti. Alex Mineiro bate no canto esquerdo de Renan e marca. 2×1 Palmeiras!

Aos 31, o Inter teve a chance de empatar. Após cobrança de escanteio, Marcos sai mal do gol e Índio cabeceia. Pierre tira a bola em cima da linha e salva o Palmeiras.

Com o resultado, os dois clubes ficaram próximos na tabela de classificação, com três pontos cada. O Inter leva vantagem no número de gols e é o 11º, e o Palmeiras, o 12º.

PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja (Wendel), David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima (Lenny) e Valdivia; Denílson (Sandro Silva) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL
Renan; Índio, Sorondo (Orozco) e Marcão; Jonas, Edinho, Danny Moraes, Alex e Guiñazu; Fernandão (Adriano) e Nilmar (Ricardo Lopes)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN-FIFA) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gol: Denílson (P), aos 29 min, e Índio (I), aos 47min do primeiro tempo; Alex Mineiro (P), aos 15 min, do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique (P), Pierre (P), Martinez (P); Fernandão, Guiñazu (I), Edinho (I), Índio (I)
Cartão vermelho: Edinho (I) e Guiñazu (I)
Público: 10.116
Renda: RS 377.412,00

By Fernando Arbex

Anúncios

Uma resposta to “Palmeiras vence Inter no Palestra Itália!”

  1. jonas Says:

    palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: