Manchester é campeão da Liga dos Campeões!

Foi um jogo emocionante. Manchester United e Chelsea foram os melhores times da competição européia e mereceram chegar a final.

No início de jogo, o Manchester dominou o jogo, mas chegava pouco ao gol de Peter Cech. Até que aos 26 minutos, . Brown avançou e cruzou para a área. Cristiano Ronaldo, sem nenhuma marcação, subiu bem e colocou no canto direito de Cech, que apenas observou a bola balançar a rede. 1×0!

A primeira boa chance do Chelsea veio apenas aos 33, quando Ferdinand tentou recuar de cabeça para Van der Sar, mas quase fez um gol contra. O goleiro holandês conseguiu se esticar e jogar para escanteio. No minuto seguite, o Manchester respondeu em nova jogada pela direita. Cristiano Ronaldo cruzou e Tevez cabeceou. Cech espalmou bem. O rebote ficou com Carrick, que mandou de primeira, mas o goleiro tcheco fez outra grande defesa.

Aos 44,  Essien avançou sem marcação e arriscou um chute de muito longe. A bola desviou em Vidic e em Ferdinand e sobrou limpa para Lampard, que não teve dificuldade para igualar o jogo. 1×1!

No segundo tempo, o Chelsea foi muito superior ao Manchester, mas não conseguiu furar a zaga adversária. A melhor oportunidade foi de Drogba, antes dele ser expulso. Ele dividiu com Ferdinand, caiu no gramado, se levantou e chutou de fora da área. A bola passou por Van der Sar, mas explodiu na trave esquerda do goleiro holandês. O marfinense teve outra chance um minuto depois, após cruzamento de Malouda. Mas Vidic afastou bem.

O jogo foi para prorrogação e depois para os pênaltis, onde o Manchester venceu por 6×5 e conquistou seu terceiro título da liga.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER UNITED 1 X 1 CHELSEA

Estádio: Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data/horário: 21/05/2008, às 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Lubos Michel (Fifa/ESL)
Assistentes: Roman Slysko (ESL) e Martin Balko (ESL)
Cartões amarelos: Scholes, Ferdinand, Vidic, Tevez (MAN); Makélélé, Ricardo Carvalho, Ballack, Essien (CHE)
Cartão vermelho: Drogba (CHE)

GOLS: Cristiano Ronaldo, aos 26’/1ºT (1-0); Lampard, aos 45’/1ºT (1-1).

PÊNALTIS:
MANCHESTER UNITED: Tevez, Carrick, Hargreaves, Nani, Anderson, Giggs marcaram; Cristiano Ronaldo perdeu.
CHELSEA: Ballack, Belletti, Lampard, Ashley Cole, Kalou marcaram; Terry e Anelka perderam.

MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Brown (Ânderson, aos 19’/2ºT), Ferninand, Vidic e Evra; Hargreaves, Carrick, Scholes (Giggs, aos 41’/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Tevez e Rooney (Nani, aos 10’/1ºTP). Técnico: Alex Ferguson.

CHELSEA: Cech, Essien, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makélélé (Belletti, aos 19’/2ºTP), Lampard, Ballack, Joe Cole (Anelka, 8’/1ºTP) e Malouda (Kalou, aos ; Drogba. Técnico: Avram Grant.

By Fernando Arbex

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: