Fluminense arranca empate com Boca na Argentina!

Em jogo válido pela semi-final da Taça Libertadores, o Fluminense segurou o poderoso Boca e agora decide a vaga em casa, no Maracanã.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mas logo no começo, o Boca abriu o placar. Aos 11, o Fluminense sai jogando errado, Palacio recebe a bola nas costas de Junior Cesar e toca para Riquelme marcar.

Logo em seguida, o tricolor carioca empatou. Aos 15, Thiago Neves cobra falta pela direita, Thiago Silva sobe e cabeceia a bola para o fundo da rede.

Aos 17, o flu toma um susto. Após troca de passes do Boca Juniors, a bola chega até Chávez que manda na trave esquerda de Fernando Henrique.

Aos 34, Após tabelar com Chávez, Riquelme toca para Datolo, que perde o gol na frente de Fernando Henrique. O primeiro tempo fica no 1×1.

Na segunda etapa, o Boca voltou melhor e pressionou o Flu no início. Logo aos 2, após levantamento para dentro da área, Palermo testa e Fernando Henrique manda escanteio. Na cobrança, Paletta cabeceia e, novamente, o goleiro salva o Fluminense.

Aos 5, Riquelme bate falta e Fernando Henrique voa e espalma a bola. Mas aos 19…

 Riquelme cobra falta e coloca a bola no ângulo esquerdo de Fernando, que nada pôde fazer. A partir daí, o Fluminense cresce e volta a jogar de igual pra igual.

Aos 31, Thiago Neves pega rebote da zaga do Boca Juniors, arrisca de longe, Migliore falha e a bola morre no fundo da rede.

A partida de volta, dia 4 de junho, será realizada no Maracanã. O Fluminense, além da vitória simples, joga por empate em até 1 a 1. O vencedor pega América-MEX ou LDU-EQU na grande decisão. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade a partir de 3 a 3 classifica o Boca Juniors.

BOCA JUNIORS-ARG
Migliore, Maidana (Ibarra), Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Chávez (Cardozo), Battaglia (Vargas), Datolo e Riquelme; Palacio e Palermo.
Técnico: Carlos Ischia

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Luiz Alberto, Thiago Silva e Maurício (Romeu); Gabriel, Arouca, Cícero, Darío Conca, Thiago Neves (Roger) e Junior Cesar; Washington (Dodô).
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 28/05/2008 (Quarta-feira)
Local: Juan Domingo Perón, Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Robert Muniz (Uruguai)
Cartões amarelos: Chávez, Riquelme e Cáceres (Boca Juniors-ARG). Junior Cesar, Romeu e Fernando Henrique (Fluminense).
Gols: Riquelme, aos 11 minutos; e Thiago Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo. Riquelme, aos 19 minutos; e Thiago Neves, aos 31 minutos do segundo tempo.

By Fernando Arbex

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: