Relembrando velhos tempos, Celtics e Lakers fazem final da NBA!

Nas finais de Conferência a situação já estava colocada. No Oeste o grito era “Vença L.A.”, enquanto no Leste a torcida pedia “Que venham os Lakers”. Na noite desta quinta-feira, Los Angeles Lakers e Boston Celtics revivem uma rivalidade histórica da década de 80, uma das mais emocionantes da Liga, decidindo o título desta temporada.

Desta vez não haverá Red Auerbach, Bill Russell ou Jerry West na quadra, mas Kobe Bryant, Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen prometem não decepcionar. Afinal, foram 21 anos de espera até o reencontro e, para os Celtics, igual período sem almejar concretamente um novo anel de campeonato.

”Isto é uma coisa fantástica. Não apenas para a NBA, mas para o esporte como um todo”, explica o armador Derek Fisher. “É sensacional quando os melhores têm a oportunidade de enfrentar os melhores e seja quem for que saia por cima, eles mereceram. As duas equipes devem estar orgulhosas”.

Juntos, Celtics e Lakers já conquistaram 30 dos 61 títulos na história da liga, mas desde 1987 não se encontravam em uma decisão. A espera promete corresponder a todas as expectativas da torcida.

Mas a partir desta noite, a conversa não é sobre conquistas pessoais, mas do grupo e é o próprio Garnett quem explica. “O motivo de nós três funcionarmos tão bem (juntos) é que nós não falamos sobre sacrifício. Isto é algo que nós exercitamos de fato. É nosso meio de vida. É o que nós fazemos, o que estamos fazendo… Colocamos o time acima de qualquer coisa e a vitória acima disso, e no final do dia isto é tudo o que importa”.

Fonte/; GazetaEsportiva.Net

By Fernando Arbex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: