Suécia bate atual campeões

Atual campeã européia, a Grécia foi destronada logo na estréia. Sua forte defesa, que foi chave na conquista de quatro anos, atrás não foi páreo para Ibrahimovic, que acertou uma bomba no ângulo para abrir o caminho da vitória de 2 a 0 da Suécia, nesta terça-feira, em Salzburgo (Áustria), pela primeira rodada do Grupo D da Eurocopa.

A partida começou muito equilibrada. A Suécia tomava a iniciativa e buscava o ataque, mas era a Grécia que, nos contra-ataques, chegava com mais perigo ao gol adversário. Tanto que as duas seleções deram quatro chutes, mas nenhum da Suécia foi à gol, enquanto que três da Suécia foram.

E, logo aos seis minutos, Charisteas fez bela jogada pela direita, passou por três marcadores, invadiu a área, mas chutou fraco, em cima do goleiro Isaksson.

A Suécia só respondeu à altura mesmo aos 32: Henrik Larsson levantou a bola na área e Ibrahimovic, de costas, cabeceou no travessão.

Charisteas voltou a fazer boa jogada individual aos 38. Ele recebeu a bola na direita, invadiu a área e, cercado por três, chutou cruzado para a defesa de Isaksson.

A Grécia ainda assustaria aos 44, num chute de fora da área de Basinas que Isaksson teve dificuldades em espalmar para escanteio.

Antes do intervalo, a Suécia ainda assustou em jogada da esquerda de Wilhelmsson, que invadiu a área e cruzou. A bola resvalou na cabeça de Henrik Larsson e foi para o outro lado do campo.

A segunda etapa começou com o mesmo cenário. E a Grécia quase saiu na frente aos 20 minutos: Dellas fez um ótimo cruzamento da direita e Hansson, ao tentar afastar de cabeça, quase marcou um golaço contra. A bola passou rente à trave direita de Isaksson.

Mas um minuto depois, no seu primeiro chute a gol, a Suécia abriu o placar. Ibrahimovic recebeu lateral na direita, avançou para o meio, tabelou com Henrik Larsson e chutou cruzado no ângulo, sem chances para Nikopolidis.

Atrás no placar, a Grécia foi tentar buscar o empate e acabou levando o segundo aos 26: Henrik Larsson recebeu lançamento e, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Nikopolidis. No rebote, o zagueiro Hansson venceu a dividida com dois zagueiros e o goleiro para colocar a bola no fundo da rede.

Com este resultado, a Suécia está em segundo no Grupo D, com três pontos e saldo de dois gols. Já a Grécia está em terceiro, com nenhum ponto ganho e saldo negativo de dois gols. A líder é a Espanha, que derrotou a Rússia por 4 a 1 e tem três pontos e saldo de três gols.

FICHA TÉCNICA:

GRÉCIA 0 X 2 SUÉCIA

Estádio: Salzburg Wals, Áustria (AUT)
Data/hora: 10/6/2008 – 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Stéphane Cuhat (SUI)

Cartões amarelos: Charisteas, Seitaridis, Torosidis (GRE).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Ibrahimovic, 21’/2ºT (0-1); Hansson, 26’/2ºT (0-2).

GRÉCIA: Nikopolidis, Seitaridis, Kyrgiakos, Antzas, Dellas (Amanatidis, 24’/2ºT) e Torosidis; Basinas, Katsouranis, Karagounis e Charisteas; Gekas (Samaras, intervalo). Técnico: Otto Rehhagel.

SUÉCIA: Isaksson, Alexandersson (Stoor, 28’/2ºT), Mellberg, Hansson e Nilsson; Svensson, Wilhelmsson (Rosenberg, 31’/2ºT), Daniel Ansersson e Ljungberg; Ibrahimovic (Elmander, 25’/2ºT) e H. Larsson. Técnico: Lars Lagerback.

Fonte: Lancenet

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: