Corinthians goleia Brasiliense e matém 100% na Série B!

Marcelo Ferrelelli

O Corinthians deu mostras neste sábado de que não deixou o abatimento pela perda do título da Copa do Brasil influenciar no seu desempenho na Série B. Com um desempenho incisivo no jogo, o time alvinegro goleou o Brasiliense por 4 a 1 no Pacaembu e manteve 100% de aproveitamento na competição.

Logo aos 16 minutos, Alessandro cobra na cabeça de Willian, que testa para o chão, sem chances para Guto. Cinco minutos depois, o timão quase amplia. Willian chuta cruzado e Herrera, por pouco, não alcança de carrinho.

Aos 34, Fabinho toca na área para Dentinho, que é travado na hora do chute. No rebote, Eduardo Ramos manda uma bomba, e Guto espalma. Dois minutos depois, o Brasiliense responde. Jobson tenta jogada pela esquerda e chuta cruzado. A bola passa perto do gol de Julio Cesar.

Aos 44, Elias recebe na direita e chuta cruzado. Dentinho se estica para alcançar e chuta para fora.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou um pouco sonolento e foi acordando aos poucos empurrado pela fiel. Aos 12,  a bola foi alçada na área para Rodrigo Félix, que, sozinho, cabeceou fraco. Julio César defendeu bem.

Aos 21, Bola mascada dentro da área sobra para Dentinho, que acha Herrera livre em posição duvidosa. O atacante não teve trabalho para marcar. 2×0!

Aos 26, Herrera é derrubado na área e o árbitro assinala pênalti. Chicão cobra no canto oposto de Guto e marca.

Aos 29, Lulinha arranca pela direita e chuta cruzado. A bola passa com perigo. No finzinho de jogo, aos gritos de olé, o Corinthians fez mais um. Douglas faz belo lançamento para André Santos pela esquerda. O lateral avança e chuta cruzado para marcar.

O Brasiliense ainda conseguiu descontar. Aos 45, Adrianinho ganha do marcador e chuta forte, de fora da área, no canto, sem chances para Julio Cesar.

A vitória deixou o Corinthians em uma situação muito confortável na Série B. Com 18 pontos, o time do Parque São Jorge abriu sete de vantagem na liderança para o segundo colocado (São Caetano, com 11). Já o Brasiliense se manteve com oito, agora no décimo primeiro lugar.

CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho (Lulinha) e Herrera (Lima)
Técnico: Mano Menezes

BRASILIENSE
Guto; Valdir, Fábio Braz, Aílson e Kabrine; Bidu (Moré), Coquinho, Jardel (Juninho) e Adrianinho; Jóbson (Rodrigo Félix) e Alex Alves
Técnico: Alfinete

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Almirdrovandro da Silva Lima (SE)
Público: 19.164
Renda: R$ 346.204,00
Cartões amarelos: Lulinha (C), Jóbson, Alex Alves e Bidú (B)
Gols: Willian, aos 16min do primeiro tempo; Herrera, aos 21, Chicão aos 26min, André Santos aos 44min e Adrianinho aos 46min da segunda etapa.

By Fernando Arbex

 

Anúncios

Uma resposta to “Corinthians goleia Brasiliense e matém 100% na Série B!”

  1. felipe oliveira Says:

    timaooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! numca vou de abandonar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nois ate o fimm………………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: