Alemanha vence Turquia em jogo emocionante

Maior vencedora da Eurocopa, a Alemanha chegou à sua sexta decisão da competição ao derrotar nesta quarta-feira a Turquia por 3 a 2, no St. Jakob-Park, na Basiléia (Suíça). Os alemães, campeões europeus em 1972, 1980 e 1996, aguardam agora a definição do seu rival, que sairá do confronto desta quinta-feira entre Espanha e Rússia.

A surpreendente seleção turca começou o jogo adiantando a marcação e pressionando a Alemanha em seu campo e, assim, dominou o primeiro tempo. Mandou duas bolas no travessão e, no rebote da primeira delas, chegou ao primeiro gol do jogo.

Aos 21 minutos, Kazim aproveitou cobrança de lateral na área e mandou a bola no travessão. Boral pegou o rebote e chutou em cima de Lehmann, que não conseguiu fazer a defesa.

Já a Alemanha, acuada, não conseguia impor o seu toque de bola e quase não chegava à meta do goleiro turco Rüstü. Mas, em seu único lance de perigo na primeira parte do jogo, conseguiu chegar ao empate.

Quatro minutos após o gol de Boral, Podolski fez ótima jogada pela ponta esquerda e tocou na área para Schweinsteiger, que desviou a bola para o gol em um toque de categoria.

O panorama da partida mudou na segunda etapa, com a seleção alemã tomando a iniciativa e a turca tentando aproveitar os contra-ataques.

Aos 32 minutos, Klose, que estava sumido no jogo, aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou para falha do goleiro Rüstü, que saiu muito mal do gol.

A Turquia parecia que iria reeditar as vitórias emocionantes contra República Tcheca e Croácia ao empatar o jogo aos 41 minutos, com Semih aproveitando cruzamento de Sabri.

Mas Lahm, aos 44, tabelou com Hitzlsperger, invadiu a área e chutou cruzado para dar a classificação para a Alemanha.

FICHA TÉCNICA:

ALEMANHA 3 X 2 TURQUIA

Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia (SUI)
Data/hora: 25/6/2008 – 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Mattias Arnet (SUI) e Stéphane Cuhat (SUI)

Cartões amarelos: Semih (TUR).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Boral, 21’/1ºT (0-1); Schweinsteiger, 25’/1ºT (1-1); Klose, 32’/2ºT (2-1); Semih, 41’/2ºT (2-2); Lahm, 44’/2ºT (3-2).

ALEMANHA: Lehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Rolfes (Frings, intervalo), Hitzlsperger, Schweinsteiger, Ballack e Podolski; Klose (Jansen, 44’/2ºT). Técnico: Joachim Löw.

TURQUIA: Rüstü, Sabri, Zan, Topal e Balta; Mehmet Aurelio, Akman (Mevlut, 34’/2ºT), Hamit Altintop, Boral (Karadeniz, 39’/2ºT) e Kazim (Metin, 45’/2ºT); Semih. Técnico: Fatih Terim.

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: