Palmeiras busca novo zagueiro no Coritiba

O Palmeiras deve acertar nesta terça-feira a contratação do zagueiro Jeci, do Coritiba. Ele chegará ao Palestra Itália para substituir Henrique, que foi negociado com o Barcelona, no final da semana passada, por R$ 25 milhões.

A diretoria palmeirense confirma que o acordo com Jeci está próximo de ser fechado. Nesta terça-feira, o jogador de 28 anos faz exames médicos em São Paulo e, depois disso, se reúne com os dirigentes do clube paulista para definir os últimos detalhes da transferência.

“Nós conhecemos o Jeci há muito tempo, desde o Guaratinguetá. E, como toda contratação feita pelo Palmeiras, tem todo o aval do Luxemburgo (técnico do time)”, disse o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio. “A negociação está bem encaminhada, devendo ser confirmada até amanhã (terça-feira). Estamos negociando se ele chegará em definitivo ou por empréstimo”, garantiu o diretor de futebol palmeirense, Genaro Marino.

Por Jeci não ter o perfil procurado pela Traffic, que investe somente em jovens talentos que podem ser vendidos para o exterior no futuro, o Palmeiras deve bancar sozinho a contratação.

Jeci tem contrato com o Guaratinguetá até 2010. Em 2007, ele conquistou o título de Campeão do Interior no Campeonato Paulista pelo clube. Depois disso, foi emprestado ao Coritiba, onde foi campeão da Série B do Brasileiro no ano passado e do Campeonato Paranaense em 2008.

“As coisas estão bem encaminhadas e depende agora só de alguns detalhes”, disse Carlos Arini, presidente do Guaratinguetá. “O empréstimo dele com o Coritiba vai até o fim do ano e, se houver acordo entre os clubes, o acerto está próximo. Agora é esperar para ver qual vai ser a decisão do jogador.”

O zagueiro Jeci é mais um da safra curitibana que parece não ter fim no Palmeiras. Depois de se reforçar com o zagueiro Gustavo e o volante Pierre, ambos ex-jogadores do Paraná em 2007, a diretoria palmeirense já buscou três jogadores dos clubes paranaenses neste ano: o zagueiro Henrique, do Coritiba, o atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, e o volante Jumar, do Paraná.

Jeci não chegou a jogar seis partidas pelo Coritiba no Brasileirão, número máximo permitido pela CBF para que um jogador atue em dois clubes no campeonato. Mesmo porque, ele passou por uma cirurgia no joelho e só pôde voltar a jogar no dia 21 de junho, contra o Fluminense. No domingo passado, porém, ele foi titular no clássico contra o Atlético-PR.

Fonte: Agência Estado

By Vitrola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: