Espanha lidera o ranking da Fifa

A Espanha tornou-se, nesta quarta-feira (2), a nova líder do ranking da Fifa. Campeã da Eurocopa, a seleção somou 254 pontos e chegou a 1.557, subindo três posições com relação à lista anterior, e deixando para trás gigantes como Itália, Brasil e Argentina.

O campeonato europeu de seleções mexeu com a lista como há muito não se via. Além dos espanhóis na liderança, o novo ranking tem alterações nas 11 primeiras posições. A Itália, antes terceira, agora assume o segundo lugar; a Alemanha, que estava na quinta posição, aparece em terceiro.

A escalada dos europeus contrasta com a queda de Argentina e Brasil, antes líder e vice-líder. Os argentinos perderam 261 pontos e despencaram da ponta para a sexta posição. Já os brasileiros tivera 169 descontados e agora estão em quarto lugar – a pior posição desde novembro de 1993. Entre as duas potências está a Holanda, que brilhou na Eurocopa, mas caiu nas quartas-de-final.

A Croácia, que também parou nas quartas, subiu de 15º para oitavo, na maior escalada dentro dos dez primeiros. A Rússia, semifinalista da Eurocopa, está em 11º, depois de subir dez posições. A Turquia, que também disputou uma vaga na decisão, está em 14ª, seis postos acima da lista anterior.

Entre os países que caíram após campanhas ruins estão a República Checa – antes sexta, agora oitava – e a França, que caiu do sétimo para o décimo lugar. A Grécia, que chegou com status de campeã e fez a pior campanha do torneio, perdeu dez posições e agora é apenas 18ª.

Com a lista desta quarta-feira, a Espanha torna-se a sexta seleção a liderar o ranking da Fifa, e a primeira a ter o privilégio sem jamais ter vencido uma Copa do Mundo. Antes, somente Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e França estiveram no topo da lista.

Veja como ficou o ranking da Fifa:

1º – Espanha, 1.557 pontos

2º – Itália, 1.404

3º – Alemanha, 1.364

4º – Brasil, 1.344

5º – Holanda, 1.299

6º – Argentina, 1.298

7º – Croácia, 1.282

8º – República Checa, 1.146

9º – Portugal, 1.104

10º – França, 1.053

By Vitrola

Anúncios

6 Respostas to “Espanha lidera o ranking da Fifa”

  1. guilhermefuoco Says:

    Brasil em Quarto lugar????

    É vergonhoso não é?

    Fala sério…

    Um abraço rapazeada do Boteco!

  2. noemia Says:

    podia ser pior?!!!
    rsrsrsrsrsrs

    bjin

  3. sara Says:

    o BRASILSÃO em quarto lugar? meu deus realmente nao havia como ficar pior!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs b-jão pra galera do boteco!!!!!!!!!!!!

  4. QUE ISSO!!! Says:

    HAHAHAHA,,!,,e´brincadeira uma seleção que nunca foi campeâ do mundo esta na liderança.. conta outra fifa o brasil é penta mundial e é temido por qual guer seleção no mundo!!! “quem e”espanha'”hahahahah fui!!!!!

  5. K``DE MEU COMENTARIO???? Says:

    SÓ PORQUE FALEI A VERDADE!!!! QUE O BRASIL,, É O MELHOR DO MUNDO TA BLZ… A COPA DA AFRICA VEM AI VAMOS SER CAMPEÂO MAIS UMA VEZ DO MUNDO EU FALEI DO MUNDO!!!

  6. GUTIERREZ Says:

    A ESPANHA É DEMAIS MESMO…
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: