LDU vence Fluminense nos pênaltis e é campeã da Libertadores!

Ontem o Maracanã foi palco de mais uma final de Libertadores da América. Fluminense e LDU fizeram uma das finais mais emocionantes e equilibrada dos últimos tempos. No Equador na semana passada, a LDU jogou muito mais que o tricolor carioca e venceu por 4×2. Já no Maracanã, o Fluminense jogou muito, fez 3×1 mas acabou perdendo nos pênaltis.

O Jogo

A LDU, muito bem armada pelo técnico argentino Edgardo Bauza explorava bem o contra-ataque exposto pelo Fluminense. Já pelo lado carioca, Renato Gaúcho na minha opinião errou mais uma vez ao deixar Dodô no banco de reservas. Mas nem por isso ele deixou de armar uma equipe bem ofensiva. Ainda contou com um Thiago Neves mais do que inspirado.

O que Renato não esperava era um gol logo no ínicio dos equatorianos. Logo aos cinco minutos, Guerrón dribla fácil Ygor e cruza para Bolaños, que chuta sem chances para Fernando Henrique. 1×0!

O nense respondeu aos nove minutos. Após levantamento para dentro da área, Cícero ganha no alto e toca a bola de cabeça para Washington. O atacante, livre, domina, mas chuta para fora. Dois minutos depois saiu o gol de empate. Thiago Neves faz boa jogada individual e chuta no canto esquerdo de Cevallos. 1×1!

Aos 27, Cícero recebe arremesso lateral de Junior Cesar e cruza para Thiago Neves desempatar. 2×1 e alegria de mais de 80 mil pessoas.

 O Fluminense voltou para a etapa complementar com Dodô no lugar do volante Ygor, deixando o time mais ofensivo.

Logo aos seis minutos, Thiago Neves toca para Dodô, que chuta prensado e a bola vai na trave esquerda de Cevallos. Aos 11, Thiago Neves cobra falta com perfeição e coloca a bola no canto esquerdo de Cevallos. 3×1!

Aos 23 um susto para a torcida tricolor. Após uma jogada confusa, Bieler chuta na trave esquerda de Fernando Henrique, a bola volta e o goleiro tricolor defende. Aos 32, Darío Conca chuta de longe e Cevallos salva a LDU com o braço direito.

Prorrogação

O jogo foi pra prorrogação e depois de jogar muito no tempo normal, o Fluminense pisou no freio e ainda quase se complicou. Aos 11 da segunda etapa, Bieler é lançado dentro da área e toca de cabeça para o fundo da rede. De forma equivocada, o auxiliar anota impedimento.

No fim, aos 14, Luiz Alberto foi expulso quando Guerrón poderia ter anotado o gol do título.

Enfim, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro equatoriano Cevallos, que parou as cobranças de Conca, Thiago Neves e Washington. Fernando Henrique chegou a defender um disparo dos rivais, mas pouco para evitar a derrota tricolor.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho

LDU-EQU
Cevallos, Calle, Campos, Norberto Araujo e Ambrosi; Urrutia, Vera, Guerrón, Manso (William Araujo) e Bolaños (Salas); Bieler.
Técnico: Edgardo Bauza

Data: 02/07/2008 (Quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina)
Público: 78.918 (pagantes)
Renda: R$ 3.910.044,00
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Cícero e Thiago Silva (Fluminense). Bieler, Vera e Cevallos (LDU-EQU).
Cartão vermelho: Luiz Alberto, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação (Fluminense).
Gols: Bolaños, aos 5 minutos; Thiago Neves, aos 11 minutos; e Thiago Neves, aos 27 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves, aos 11 minutos do segundo tempo.
Pênaltis: Urrutia (1 a 0); Darío Conca (1 a 0); Campos (1 a 0); Thiago Neves (1 a 0); Salas (2 a 0); Cícero (2 a 1); Guerrón (3 a 1); Washington (3 a 1).

By Fernando Arbex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: