Na estréia do futebol feminino, Brasil empata com a Alemanha!

Em sua estréia no torneio feminino de futebol dos Jogos de Pequim, nesta quarta-feira, a seleção brasileira ficou no empate por 0 a 0 com a Alemanha e segue sem vencer o time germânico. Agora são sete jogos, com quatro vitórias das européias e três empates.

 Brasil começou o jogo com uma forte marcação, pressionando a saída de bola alemã e buscando o ataque. Logo aos três minutos, Daniela Alves cobrou falta na área e a goleira Angerer quase se complicou ao rebater a bola.

Contudo, logo a Alemanha conseguiu equilibrar a partida e oferecia nas chegadas de Garefrekes pela direita. Em uma delas, a alemã cruzou para o bom corte da goleira Andréia.

Após estes lances iniciais, as equipes passaram a se estudar e pouco chegavam ao ataque. Foi então que apareceu Marta, fazendo boa jogada pela esquerda e cruzando para a cabeçada de Cristiane, que passou sobre o gol alemão.

As equipe voltaram mais dispostas a atacarem no segundo tempo e Prinz foi a primeira a levar perigo, ao ganhar da zaga brasileira e chutar para fora.

O Brasil respondeu com Formiga, que, após jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio, arriscou para o gol.

O Brasil perderia a chance mais clara de gol até o momento aos 20 minutos. Após confusão na área alemã, a bola sobrou para Marta, que, livre, chutou para fora.

Aos 40 minutos, a número 10 do Brasil faria grande jogada, ao puxar um rápido contra-ataque, mas acabou pecando na finalização, defendida por Angerer, que assim garantiu o empate por 0 a 0.

Brasil
Andréia Suntaque; Simone, Andréia Rosa, Tânia Maranhão, Renata Costa; Maycon, Rosana, Formiga, Daniela Alves; Marta e Cristiane (Pretinha).
Técnico: Jorge Barcellos

Alemanha
Angerer; Stegemann, Krahm, Hingst, Bresonik;, Behringer (Bajramaj), Lingor, Laudher, Garefrekes; Smisek (Okoyino) e Prinz
Técnico: Silvia Neid

Data: 06/08/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Olímpico de Shenyang (China)
Arbitragem: Kari Seitz (EUA)
Auxiliares: Marlene Duffy e Verônica Perez (EUA)
Cartão amarelo: Tânia Maranhão (BRA)

Fonte:gazetaesportiva

By Fernando Arbex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: