Nigéria goleia Bélgica e está na final

Caso a Seleção Brasileira conquiste a inédita medalha de ouro olímpica, terá saído de Pequim com as contas em dia com o futebol africano. Isso porque a Nigéria goleou nesta terça-feira a Bélgica por 4 a 1 e se classificou para a final do Torneio Olímpico de Futebol.

Assim, o Brasil poderá ter na decisão a chance de se vingar da eliminação para os nigerianos na semifinal dos Jogos de Atlanta, em 1996. Na ocasião, Kanu & cia. nos venceram por 4 a 3, com direito a gol de ouro do centroavante magro e grandalhão.

Nestes Jogos de Pequim, o Brasil já teve uma oportunidade de acertar as contas com o passado e o fez: eliminou Camarões nas quartas-de-final, devolvendo a derrota nos Jogos de Sydney, em 2000, nesta mesma fase e também na prorrogação.

Na goleada nigeriana sobre a Bélgica, Olubayo Adefemi abriu o placar aos 18 minutos de jogo, aproveitando dentro da área a sobra de um chute de fora. Ficou na cara do gol para marcar.

Obasi Ogbuke ampliou aos 14 minutos do segundo tempo. O camisa 7 se antecipou à zaga pelo meio da área para aproveitar um cruzamento da direita.

O próprio Obasi Ogbuke marcou o terceiro, aos 27 minutos, num lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro belga Bailly.

O zagueiro Chibuzor Okonkwo marcou o quarto, aos 32 minutos, também em chute de fora da área indefensável. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O gol de honra dos belgas foi marcado pelo defensor Laurent Ciman, aos 43 minutos, cobrando com muita força uma falta da entrada da área.

Esta é a segunda vez em que a Nigéria chega à final olímpica. Em 1996, depois de eliminar o Brasil nas quartas, conquistaria a medalha de ouro com vitória de 3 a 2 sobre a Argentina na final.

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: