Usain Bolt pulveriza os 200 metros

Se ainda havia alguma dúvida de sua superioridade em provas de velocidade no atletismo, o jamaicano Usain Bolt tratou de respondê-las nesta quarta-feira. Campeão e recordista mundial dos 100 metros nas Olimpíadas de Pequim, Bolt confirmou seu favoritismo e repetiu o feito na final dos 200 metros, cruzando a linha de chegada na capital chinesa em 19s30.

O feito do jamaicano é inédito em toda a história olímpica. Antes dele, nomes como Jesse Owens (1936), Bobby Joe Morrow (1956), Valeriy Borzov (1972) e Carl Lewis (1984) já haviam vencidos as finais dos 100 e dos 200 metros na mesma edição dos Jogos. No entanto, nenhum de seus antecessores havia quebrado os dois recordes mundiais nas finais que lhes valeram as medalhas de ouro, como fez Bolt.

Hegemônico desde a largada, o homem mais rápido do mundo já completou a curva da pista de atletismo do Estádio Olímpico de Pequim na frente. No entanto, conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem e cruzou a linha bem à frente de Churandy Martina, das Antilhas Holandesas – segundo colocado com mais de meio segundo de distância.

Ao completar a prova, Usain Bolt diminuiu o ritmo e se jogou no chão, comemorando a conquista. Em seguida, enrolou-se em uma bandeira e foi saudado pela torcida mais próxima à pista. Com seu tempo, o velocista derrubou o recorde mundial que havia sido conquistado pelo norte-americano Michael Johnson em 1996, que era de 19s32.

A medalha de bronze da prova ficou com o norte-americano Shawn Crawford, campeão dos 200 metros nas Olimpíadas de Atenas em 2004, e que terminou esta final com o tempo de 19s96. Walter Dix, dos EUA, foi o quarto colocado, enquanto seu compatriota Wallace Spearmon, bronze dos 200 metros no Mundial de 2007, foi desclassificado.

Confira o resultado da final masculina dos 200 metros:

1. Usain Bolt (JAM): 19s30
2. Churandy Martina (AHO): 19s82
3. Shawn Crawford (EUA): 19s96
4. Walter Dix (EUA): 19s98
5. Brian Dzingai (ZIM): 20s22
6. Christian Malcolm (GBR): 20s40
7. Kim Collins (SKN): 20s59
DSQ. Wallace Spearmon (EUA): desclassificado

Fonte: Espn

By Vitrola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: