Seleção bronzeada mais uma vez

 

 
A seleção brasileira de futebol masculino derrotou a Bélgica por 3 a 0 nesta sexta, no Estádio de Xangai, e ficou com a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim.
 

A equipe do técnico Dunga não teve dificuldades para bater novamente os belgas, adversários na estréia do torneio.
 

Os brasileiros abriram o placar aos 27 minutos. O atacante Jô tocou para Rafinha, que cruzou da direita e Diego completou, de primeira, para o fundo das redes.
 

O segundo chegou pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. O meio-campo Ronaldinho Gaúcho tocou para Ramires na corrida, novamente pela direita e chutou. No rebote, Jô completou de cabeça.
 

Jô fechou o placar nos descontos da partida, em bela jogada individual dentro da área.
 

Entretanto, o bronze não foi suficiente para que os brasileiros esquecessem a derrota de 3 a 0 para a Argentina nas semifinais. Os rivais sul-americanos decidem o título a 1h do próximo sábado, diante da Nigéria.
 

Esta foi a quarta medalha do país nos Jogos Olímpicos. A melhor colocação foram as pratas em 1984 – com Dunga como jogador – e 1988. No ano de 1996, a equipe levou outro bronze.
 

A Confederação Brasileira de Futebol já prometeu que a seleção receberá a medalha de bronze no Estádio Nacional de Pequim, numa tentativa de se desculpar da ausência nos Jogos de Atlanta – se a Nigéria vencer novamente a Argentina, coincidentemente o pódio será igual ao daquela edição.

 Fonte: EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: