Deco opina sobre Ronaldinho e Robinho

O apoiador do Chelsea Deco acha que seu ex-companheiro de Barcelona Ronaldinho Gaúcho fez bem ao assinar com o Milan, e não com o Manchester City. Para o brasileiro naturalizado português, o clube do Leste da Inglaterra, apesar dos novos investimentos, ainda não era a melhor opção.

– No Milan, com companheiros como Kaká, Maldini, Shevchenko, Seedorf, Pato e outros ele voltará ao seu melhor futebol. Estou convencido de que são favoritos ao Campeonato Italiano. Por outro lado, o City, por mais dinheiro que tenha agora, não tem a história e a projeção dos clubes importantes – disse Deco, ao jornal “El Mundo Deportivo”.

Conseqüentemente, o reforço do Chelsea acha que Robinho fez um péssimo negócio em trocar o Real Madrid pelo Manchester City:

– Serve a mesma teoria. Sair do Real Madrid para o Chelsea seria muito bom, mas tenho minhas dúvidas sobre o City. Não sei, deveríamos perguntar a Robinho o que aconteceu. Não é normal que se troque o Real pelo City só por dinheiro. Robinho tem categoria para jogar em uma equipe que aspira a títulos.

Deco também contou que já se sente em casa no Chelsea pela quantidade de ex-companheiros no Porto, na seleção portuguesa e no Barcelona:

– Em Stamford Bridge estão Belletti, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Bosingwa, Hilário e até Felipão, um técnico muito importante na minha carreira. Em Londres, estou em casa.

O apoiador também disse que deixou o Barcelona sem mesmo conversar com o novo técnico, Josep Guardiola, pois o treinador e a diretoria do clube catalão já tinham decidido vendê-lo:

– Não teria sentido porque as coisas já estavam decididas sobre meu futuro. Ele disse publicamente que não contava comigo, nem com Ronaldinho, nem com Eto’o. Ele se precipitou, acho que o Barcelona teve muita pressa em buscar culpados pelos maus resultados.

By Vitrola

Deixe uma resposta

