Matemático garante que um clube do Rio cai este ano!

                 Renato Gaúcho e Cuca têm a dificil missão de salvar o                     Vasco e Fluminense do rebaixamento                        foto-globo.com

Nem tudo está azul no Rio de Janeiro. Apesar da boa campanha do Flamengo (4º colocado) e do Botafogo (6º colocado) o lado de baixo da tabela também trazem dois grandes clubes cariocas. O Vasco da Gama é o 17º no Brasileirão e o Fluminense o 19º e ambos ocupam a zona de rabaixamento faltando apenas 12 rodadas para o término da competição.

E segundo o matemático Tristão Garcia, há 90% de chances de ao menos um dos times deste estado (Fluminense e Vasco) estar entre os rebaixados. A probabilidade de a dupla Flu-Vasco estar junta na Segundona em 2009 é de 32%.

– Com 46, o time se livra sem dúvida. Com 45, já começou a escapar. Abaixo disso é possível, mas precisa ter sorte. Está mais fácil fugir do rebaixamento este ano. Nesta última rodada, por exemplo, a maioria dos times que estão em baixo perderam. Há 90% de chance de algum time do Rio de Janeiro estar entre os quatro últimos. No caso de dois times do Rio caírem juntos, a chance é de 32% – afirma.

19º lugar – Fluminense

Pontos – 25
Risco de rebaixamento – 69%
Jogos que faltam – Botafogo (F), Goiás (C), Atlético-PR (F), Vitória (F), Palmeiras (C), Figueirense (F), Vasco (C), Cruzeiro (F), Portuguesa (C), Inter (F), São Paulo (F) e Ipatinga (C).

17º lugar – Vasco

Pontos – 26
Risco de rebaixamento – 53% Jogos que faltam – Ipatinga (F), Figueirense (C), Sport (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-MG (F), São Paulo (C), Coritiba (F) e Vitória (C).

fonte:globo.com

By Fernando Arbex

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: