Muita gente vai embora do Timão no fim do ano

image60

Dos 130 jogadores registrados pelo Corinthians na CBF, apenas 17 ficarão sem contrato até o dia 31 de dezembro (13%). Em contrapartida, outros 54 estão “garantidos” no dia 1 de setembro de 2010, data em que o clube irá comemorar o centenário.

Daqueles que ficarão sem contrato, alguns ainda podem reverter o quadro. São os casos de Herrera e Diogo Rincón que, apesar das dificuldades que suas negociações apresentam à diretoria, têm o aval de Mano Menezes para seguir no Timão.

Situação inversa, por exemplo, às de Fábio Ferreira, Perdigão, Alves, Almeida e Rafinha, que devem deixar o Parque no fim deste ano – desconhecidos, como Juninho Jaça e Paulo Roberto, são incógnitas.

Outros, porém, têm a tranqüilidade de saber que, independente do que acontecer daqui para frente, possuem contrato por mais tempo. Destaque para os 54 “garantidos” até a esperada festa dos 100 anos do clube. Entre eles, Chicão, André Santos, Lulinha, Douglas, Felipe, Julio Cesar, Cristian e Elias, além dos atletas emprestados e jovens.

Por falar em tempo de contrato, alguns podem se considerar privilegiados no Parque São Jorge. Jogadores que têm vínculo com o Timão até o ano de 2012. Dentinho, Eduardo Ramos, Wellington Saci, Otacílio Neto, Caju e Éverton Ribeiro são os mais conhecidos. Outros, como os jovens Murilo, Tiago e Vinícius, também se encaixam.

Destaque (?) também para o zagueiro Kadu, que veio no pacote de Bragança Paulista de 2007. O jogador, mesmo sem qualquer referência, assinou por cinco anos. Seu contrato com o Timão termina apenas em junho de 2012. Um feito de Rubens Gomes, Ilton José da Costa, Renato Duprat e Alberto Dualib, dirigentes corintianos na época.

A lei
Caso o clube queira rescindir algum contrato, terá de pagar 50% dos valores que o jogador tem a receber até o término do mesmo.

By Vitrola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: