Oposição vai tentar derrubar Sanchez

urna

Foto: ledio.globolog

A eleição para presidente do Corinthians, que será realizada em fevereiro de 2009, pode ter uma reviravolta. A oposição, que estava rachada e poderia ter até três chapas, negocia candidatura única.

Segundo membros das três frentes, seria a única maneira de tentar evitar a reeleição de Andrés Sanchez, hoje apontado como favorito. Pelo novo estatuto, serão os sócios, e não mais o Conselho Deliberativo, que escolherão o futuro presidente.

“É a melhor alternativa para tentar uma vitória. Já lancei meu nome como candidato”, disse Osmar Stábile. Além dele, Paulo Garcia, derrotado como Stábile em 2007 por Sanches, e Waldemar Pires, presidente nos anos 80, são os pré-candidatos.

O problema para que os oposicionistas acertem a união é a escolha do ‘cabeça de chapa’. Stábile, Garcia e Pires teriam que definir quem abriria mão da presidência. São dois vices pelo novo estatuto (um a menos do que o antigo), o que abrigaria os dois que sobrassem.

Garcia e Pires topam a fusão. Stábile também, desde que seja candidato a presidente. Esse é o problema. Ele tem rejeição entre membros das outras chapas.

Fonte: Espn Brasil

By Vitrola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: