Comunicação e futebol em debate

08

Em uma parceria entre a Intercom, a Livraria Saraiva e o Memofut, acontecerá nesta quinta-feira um encontro, a partir das 19 horas, para debater as fronteiras de estudos do futebol, analisando como se dão os processos comunicacionais e a prática esportiva. O evento ocorrerá na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, localizado na rua Treze de Maio, em São Paulo.

Como expositores-debatedores, os convidados são o jornalista dos canais ESPN e colunista da “Folha de S.Paulo”, Paulo Vinícius Coelho, André Ribeiro, autor das biografias sobre o técnico Telê Santana e o jogador Leônidas da Silva, e José Carlos Marques, docente da Universidade Mackenzie e da Fecap, atual diretor administrativo da Intercom.

Grupo de Literatura e Memória do Futebol, o Memofut reúne pesquisadores, historiadores, colecionadores, jornalistas entre outros membros, todos apaixonados pela modalidade, com o objetivo promover a literatura, a cultura e resgatar as lembranças históricas da modalidade.

Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, a Intercom viu em 1996, durante o seu congresso anual – na ocasião, realizado em Londrina -, o nascimento de seu núcleo de pesquisa em “Comunicação e Esporte”. O objetivo: congregar pesquisadores interessados em discutir e debater as relações entre comunicação, jornalismo esportivo e ciências do esporte.

By Vitrola

Deixe um comentário