Messi brilha na Espanha!

1

O melhor time espanhol na atual temporada saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Rei graças ao atacante Lionel Messi. Nesta terça-feira, um time misto do Barcelona superou o Atlético de Madri por 3 a 1 no Estádio Vicente Calderón com três gols do jovem camisa 10 argentino e conseguiu a vantagem de jogar por um empate na partida da volta, no Camp Nou. .
O primeiro gol da vitória catalã foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, em uma linda jogada de Daniel Alves. Lionel Messi tocou para o lateral-direito brasileiro, que efetuou uma bela devolução de calcanhar e deixou o argentino na cara do goleiro Gregory Coupet, com o trabalho apenas de tocar na saída do francês.

Na etapa final da partida, mais uma boa jogada de Daniel Alves com Messi resultou no segundo gol grená também aos 12 minutos. O brasileiro mais uma vez colocou o argentino na área em boas condições de marcar, mas acabou recebendo uma entrada duríssima do zagueiro holandês John Heitinga. O defensor do Atlético recebeu o cartão vermelho do árbitro Iturralde González, que sinalizou pênalti. Na cobrança, o próprio Messi mandou para as redes de Coupet.

O Atlético só conseguiu descontar o marcador aos 23 minutos da etapa final. O zagueiro tcheco Tomás Ujfalusi, que entrara momentos antes no lugar do atacante francês Florent Sinama-Pongolle, se posicionou bem após cobrança de escanteio do português Simão Sabrosa e desviou de cabeça para o gol defendido por José Manuel Pinto, reserva de Victor Valdés.

Mas o golpe final na capital espanhola veio dez minutos depois, aos 33: em mais uma linda jogada, Messi invadiu a área, driblou Coupet e concluiu firme, sem chances para o goleiro ‘improvisado’ Mariano Pernía – o zagueiro cobriu a saída do arqueiro francês, mas não impediu o terceiro gol do argentino.

O atual líder isolado do Campeonato Espanhol entrou em campo com um time recheado de reservas. Dentre os principais jogadores do time catalão, entraram em campo apenas Dani Alves, Messi e os meio-campistas Yayá Touré e Andrés Iniesta. Já o clube madrileno não pôde contar com seu principal jogador: o atacante argentino Sergio Agüero, cortado do jogo por conta de uma faringite.

Esta foi a segunda vitória do Barça sobre os Rojiblancos na temporada 2008/09 do futebol espanhol. As duas equipes haviam se cruzado anteriormente em 4 de outubro do ano passado, pela sexta rodada da Liga, e os grenás humilharam o Atlético com uma goleada por 6 a 1, no Camp Nou.

A partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Rei acontecerá justamente no estádio em Barcelona, palco do massacre de outubro. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro. Quem garantir a vaga encara o vencedor do confronto entre Espanyol e Ejido.

fonte:gazetaesportiva.net

By Fernando Arbex

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: