Mano Menezes diz que o Campeonato Paulista é mais difícil que a série B!

12

O técnico Mano Menezes defendeu a dificuldade da Série B do Campeonato Brasileiro durante todo o segundo semestre do ano passado, mesmo quando a sua equipe disparou na liderança da competição. A estratégia de valorizar a disputa também será utilizada no Campeonato Paulista.
“O Campeonato Paulista é mais difícil do que a Série B”, assentiu Mano Menezes, que usou a própria Segunda Divisão como argumento para justificar a tese. “Basta vez que os times que nos deram mais trabalho na Série B foram os paulistas. Perdemos pontos para eles”, lembrou.

Na Série B, com duração de quase sete meses (o Paulistão demora cerca de quatro para ser dividido e alterna pontos corridos e mata-mata), o Corinthians enfrentou Ponte Preta, Bragantino, São Caetano, Marília, Santo André e Barueri. Os dois últimos também se classificaram para a Primeira Divisão.

A equipe que conseguiu tirar o aproveitamento de 100% do time de Mano Menezes na Segunda do ano passado foi a Ponte Preta, que empatou por 1 a 1 em Campinas e perdeu por 3 a 0 em São Paulo. O Corinthians também deixou de somar pontos contra Bragantino (1 x 1 e 2 x 0), São Caetano (1 x 0 e 2 x 2), Marília (5 x 0 e 1 x 1) e Santo André (1 x 1 e 2 x 2). Só venceu os dois jogos que fez com um time paulista diante do Barueri (4 x 1 e 1 x 0).

Mano Menezes acha que dificilmente o Corinthians repetirá a série invicta do início da Série B nas sete primeiras rodadas do Campeonato Paulista, que antecedem o clássico contra o São Paulo no Morumbi. “Se fizermos 21 pontos até lá, vou soltar foguetes”, sorriu o treinador.

O que o técnico não nega é a vantagem do Corinthians em relação aos rivais por ter começado a pré-temporada com antecedência, ainda no ano passado. “Claro que isso ajuda, mas vamos ver como será na prática quando o Paulista começar. Com o tempo, estaremos todos no mesmo nível”, igualou Mano Menezes.

fonte:gazetaesportiva.net

By Fernando Arbex

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: