Quarta-feira de muitos gols

k92

Foto: site do terra

Na noite dessa quarta-feira aconteceu o melhor jogo do Campeonato Paulista 2009 até agora. Em uma partida com 7 gols, o Palmeiras venceu o São Caetano por 4 a 3 e se manteve na liderança da competição.

Antes dos 10 minutos da primeira etapa o placar já estava dois a zero para o azulão que, resolveu não tomar conhecimento do líder do campeonato e marcou com Luan e Marcelo Batatais. Mas, logo em seguida em uma jogada rápida do ataque palmeirense o placar diminuiu, Keirrison o K9, recebeu de Cleiton Xavier, se livrou da marcação e assinalou seu primeiro gol na partida. O jogo continuou a todo o vapor e saíram mais três gols, todos alviverdes. Com mais duas assistências de Cleiton Xavier o verdão virou o placar para 3 a 2, gols de Edmilson e Diego Souza. E, nos acréscimos do primeiro tempo, o K9 marcou seu segundo gol e o quarto da partida. No segundo tempo o time voltou tocando mais a bola e administrou o resultado. Mesmo o São Caetano marcando o terceiro o Palmeiras venceu e consolidou a liderança.

A vitória serviu para mostrar o poder de reação da equipe. Luxemburgo conseguiu corrigir os erros da partida anterior contra a Portuguesa. Mostrou que quando se está em vantagem no marcador, seus pupilos têm que tocar a bola e cadenciar o jogo. Foi um jogo gostoso de assistir, principalmente para ver o futuro atacante da Seleção em ação, Keirrison. A forma de jogar desse garoto faz lembrar Ronaldo nos tempos de Cruzeiro. Mas, sem comparações, os tempos são outros, Keirrison já é realidade, e não só eu como todos os clubes da Europa sabem disso. Acredito que na primeira janela de transferência ele vá embora, é uma pena, porém quem consegue não deixar-se seduzir pelos milhões que vem do velho continente?

Corinthians

O time do Parque São Jorge fez a lição de casa, mesmo não jogando em casa. O mando de campo era do Corinthians, porém a diretoria vendeu os direitos para a prefeitura de Presidente Prudente.

Na partida o timão foi superior o tempo inteiro. Mas, somente no segundo tempo Douglas abriu o marcador com uma cabeçada no contrapé do goleiro do Noroeste. O segundo gol veio com Otacílio Neto (que parece que só joga no campeonato paulista) em uma bela jogada do meia Morais que, deixou o atacante livre para marcar e lacrar o caixão do Norusca.

O técnico Mano Menezes vem tendo dificuldades para colocar a equipe ideal em campo. São muitos os problemas de contusão no elenco corintiano, a chamada “equipe titular” que eu me lembre, não atuou em nenhum jogo até agora, sempre tem algum desfalque. Se o Mano conseguir ter todos os jogadores a disposição (o que eu acho difícil) contra o Palmeiras, será uma partida sem favoritos, caso o contrário, a vantagem alviverde é ampla para o confronto.

Libertadores

Equipe gaúcha do Grêmio empatou jogando em casa contra o Universidade do Chile em 0 a 0. O principal destaque da partida foi a trave defendida pelo goleiro da equipe chilena, Pinto. Foram três bolas na trave, fora a boa atuação do arqueiro. Com isso o tricolor gaúcho ficou em segundo lugar no seu grupo.

Já o Cruzeiro vencia a partida até os 46 do segundo tempo quando sofreu o empate. O dono da equipe cruzeirense hoje, Ramires, abriu o marcador de cabeça. Durante a partida o time mineiro chegou a jogar com nove jogadores, Wellington Paulista e Fabrício foram expulsos, e perto do final da partida um jogador da equipe do Deportivo Quito também foi para o chuveiro mais cedo.

O time celeste mostrou-se mais uma vez dependente do jogador Ramires nessa partida. O volante foi o melhor jogador em campo, armando jogadas e também desarmando o adversário. Adilson Batista escalou bem a equipe, o Cruzeiro foi superior até ter seus jogadores expulsos. O clube mineiro tem um bom elenco e pelo que parece, vai chegar longe nessa Libertadores, claro, se não cometer os mesmos erros da competição passada, quando vinha fazendo ótima campanha até encarar o Boca Júniors e tremer para nossos co-hermanos.
By Vitrola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: