São Paulo é destaque em revista internacional

Juvenal

O São Paulo voltou a ter destaque na mídia internacional e ganhou grande destaque na edição de maio da revista britânica “World Soccer”, uma das mais importantes publicações sobre futebol no mundo. A revista fez uma matéria especial de seis páginas sobre o hexacampeão brasileiro contando a história que fez do Tricolor o clube mais vitorioso do país.

Chamando o time de ‘Esquadrão 6-3-3’, a publicação conta a história da fundação do time e fala sobre a construção do estádio do Morumbi – frisando que o local deve ser palco da abertura da Copa do Mundo em 2014 -, sobre o Reffis, “tão qualificado que muitos brasileiros que atuam na Europa cruzam o oceano para poder utilizá-lo”, e sobre a política de investir na formação de jogadores através do Centro de Treinamento de Cotia.

São citados também o presidente Juvenal Juvêncio e sua política austera à frente do clube do Morumbi, o técnico Muricy Ramalho, que está há quatro anos à frente do time, e jovens promessas, como o volante Jean, além de membros permanentes da comissão técnica, como o auxiliar Milton Cruz e o fisioterapeuta Luís Rosan.

A “World Soccer” encerra a matéria falando sobre o crescimento da torcida tricolor, fruto do trabalho dos vários títulos conquistados nas últimas décadas. Os ingleses também afirmam que o Tricolor avança para se firmar como maior potência da América do Sul, posto pelo qual duela com o Boca Juniors (ARG).

Ao falar da organização e gestão profissinal do clube, a revista cita uma frase presente na autobiografia do ex-jogador Zizinho: “seria bom se todos os clubes fossem como o São Paulo”.

By: Jean Pablo

Fonte: lancenet.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: