Yelena Isinbayeva é de outro planeta

isinbayeva-gettyg

foto: http://www.abril.com.br

A hoje, terráquea, Yelena Isinbayeva (RUS), é a prova viva de que, beleza e competência podem andar juntas no esporte. Claro, são raras as exceções. Normalmente, as atletas ou chamam atenção por serem altamente “beneficiadas por uma perfeição facial” (lindas), ou por seu talento nato em alguma área esportiva, no caso da melhor jogadora de futebol do mundo, Marta.

 

Ontem, eu estava assistindo o Mundial de Atletismo de Berlim (ALE), ansioso para ver os “monstros” competirem. Enquanto passava o salto com vara da brasileira, Fabiana Murer, a câmera deu uma passeada no estádio e flagrou Isinbayeva deitada de lado no chão, com uma toalha no rosto, tirando um cochilo ou então se concentrando. Talvez, aí está à diferença entre ela e suas adversárias. Certamente, enquanto as representantes de diversas nações lutavam para saltar o mais alto que podiam e, tentar buscar uma classificação para a fase final, a russa dormia.

 

Após todas gastarem seus saltos, algumas saírem da competição desclassificadas e outras avançarem, Yelena pegou seu sarrafo, se posicionou e fez apenas uma tentativa realizando um único salto. Como se tivesse fazendo uma apresentação de gala, a musa saltou, e com sobras igualou a melhor marca do dia, 4,55m, da alemã Silke Spiegelburg.

 

Eu fico me perguntando: de que mundo vem certos atletas? Apesar da eterna incógnita dessa resposta, me arrisco a dizer que, pela beleza, plasticidade dos movimentos quando salta, competência e profissionalismo no que faz, Yelena Isinbayeva só pode ser de Vênus.

By Vitrola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: