Jogo: São Paulo x Avaí

Avaí: O Porquê de acreditar?

Por Marcelo Nunes

Acadêmico do 5º período de Jornalismo da UNIVALI

Repórter e Produtor da TV Brasil Esperança de Itajaí

Contato: marcelonunesitj@gmail.com

Quando, meu “rival” Victor “Clubber Lang”, me disse que eu teria que defender o Avaí contra o São Paulo, até gostei, outros talvez preferissem defender o SPFC, por várias razões conhecidas de todos. Aprendi, a gostar do Avaí, quando já pela TVBE, no ano passado, passei a cobrir o acesso do time azzura a série A. Embora, meu coração bata mais forte, por outro time que também veste azul, mas que fica mais ao sul do Brasil.

Indo, ao que interessa. É bem verdade que o SPFC vem embalado, o “Jason” anda animando a galera do Morumbi, que se acostumou na era Muricy, a conquistas e mais conquistas. Então para o supercampeão, encarar o recém promovido Avaí, que é bem verdade teve uma excelente seqüência, mas contando com um elenco limitado, em que os principais nomes são os do capitão, renegado em grandes clubes do país (Marquinhos), e de um goleiro, reserva por quase uma década de Danrlei no Grêmio (Martini), somado a isso, as duas derrotas seguidas após a seqüência, que para muitos (principalmente a turma do Estreito), evidenciaria uma queda de rendimento, ou um cavalo paraguayo a solta na Série A.

Considero as derrotas do Avaí normais, para o Coxa desesperado, e com um Marcelinho Paraíba fora de casa, e dentro de seus domínios, para o time de melhor conjunto do país, no momento, o Internacional. Quanto, ao jogo em São Paulo, vejo o fator o psicológico, não como cabal, mas muito importante, o técnico Silas, ex-jogador do SPFC, vai saber e bem, motivar seus atletas, que tem de provar para si, para a torcida, e para imprensa, que o time da Ilha, não é um pangaré.

Quanto a elenco, não há dúvidas, e seria imaturo de minha parte, acho que nem o azzura mais fanático acredita que seu elenco seja superior ao São Paulo. Mas, quando leio hoje, uma notícia na Internet, me faz pensar que o Avaí pode e deve, levar a melhor no Morumbi. “Avaí não terá William, mas Léo Gago volta”

A ausência do guerreiro William, deve ser suprida por Luiz Ricardo, ex Marcílio Dias, mas o importante é o retorno à equipe, de Léo Gago, volante de raça, de extrema marcação, mas não aquele “carniceiro”, mas com extrema qualidade de condução, inteligência, que somadas as características de Marquinhos vão dar o toque necessário. E além das características citadas, Léo Gago, tem uma qualidade em especial.

Pois é, o fator surpresa pode pesar, a favor do Avaí. Vi o Avaí jogar contra o Inter, os três zagueiros: Emerson, Augusto e Rafael, seguraram o ataque colorado, o quanto pôde, tanto que os gols vieram pelo alto e na arrancada espetacular de Magrão. Se o Avaí, com o acréscimo de qualidade da dupla Léo Gago e Marquinhos prender a bola, tocarem e trabalharem como sabem, contando um dia inspirado do ataque, e com uma defesa que de fato, é bem postada. acho que o Avaí pode dar um sufoco no São Paulo, saindo nos espaços, que o São Paulo com certeza vai abrir, Em uma jogada, com a de Léo Gago, o Avaí pode e a meu ver, vai sair vitorioso do Morumbi.

Meu palpite: São Paulo 0 x 1 Avaí (Gol de Léo Gago aos 40” do 2º tempo, em um pataço fora da área”.

DESAFIO PARA O LEITOR:

Antalyaspor é um time da?

Resposta no próximo “duelo”, e “Vamo, Vamo Avaí”, o time da Ilha Formosa contra o SPFW, opa, SPFC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: