Luís Fernández dispara contra jogadores em livro

fernandez2.jpg

O técnico espanhol Luís Fernández lançou nesta quinta-feira um livro autobiográfico sobre sua experiência no futebol. E na obra, optou por uma explicação polêmica para a oscilação das equipes na modalidade: segundo ele, o principal problema que os comandantes precisam administrar é a falta de comprometimento dos atletas.

O principal exemplo citado por Fernández é o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain. De forma enfática, o treinador diz que o brasileiro levava mulheres para a concentração e que não tinha qualquer compromisso com alimentação, descanso ou comportamento fora de campo.

Além disso, Fernández critica o individualismo e o egoísmo do jogador brasileiro, que ele classifica como um entrave para o desenvolvimento de qualquer trabalho no esporte: “Jogadores como ele se preocupam mais com o bem-estar pessoal do que com o sucesso de todo um grupo”.

As críticas do treinador espanhol também foram direcionadas ao atacante francês Thierry Henry, que atualmente é companheiro de Ronaldinho no Barcelona. “Tenho uma relação amigável com ele, mas é evidente que a postura dele não é o ideal para um jogador profissional. Há um excesso de individualismo”, criticou.

– Fonte: Cidade do Futebol (www.cidadedofutebol.uol.com.br)

By Vitrola

Deixe um comentário